PLACAS DE ENERGIA SOLAR INSTALADAS PELOS ALUNOS ABASTECEM A FÁBRICA SOCIAL EM BRASÍLIA

22-Aug-2017

As placas de energia solar que abastecem a Fábrica Social, em Brasília, foram instaladas pelos alunos de uma instituição que ofereceu o curso de instalação e manutenção de placas fotovoltaicas. Até mesmo o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi conhecer de perto o sistema de captação de energia solar instalado pelos alunos. Foram 18 peças instaladas divididas em três maquetes. O sistema é capaz de produzir 4,5 megawatts em ótima potência. A energia gerada abastece a rede do centro de capacitação.

Os alunos recém-formados reivindicam uma mudança no marco legal para que a instituição também possa abrigar as incubadoras, projetos de incentivo à criação de pequenos negócios, explicou o governador Rollemberg. O mesmo, também se comprometeu a analisar uma mudança no estatuto da Fábrica Social para permitir a formação de cooperativas de alunos.

Aqui no blog já compartilhamos um post sobre um curso em Brasília que ensinou jovens a instalar placas solares. O projeto se chama “Brasília Solar” e tem como principal meta gerar mão de obra qualificada para o setor de energia renovável no Distrito Federal. Esse projeto para os jovens de baixa renda dá treinamento para eles aprenderem a instalar placas de energia solar e faz parte dos Programas Sociais do Governo e será aplicado pelo SENAI.

Esses alunos também vão aprender a instalar painéis solares e fazer manutenção das placas fotovoltaicas, desenvolvidas para transformar energia solar em energia elétrica. Ao final do curso, os jovens estarão qualificados para trabalhar no mercado de energia solar, que continua em grande crescimento, gerando cada vez mais vagas de empregos.

É importante os jovens conhecerem e aprenderem sobre a energia solar nesta fase da vida, pois assim, os conhecimentos dados nessa época da vida sobre as energias sustentáveis e seus benefícios são aplicados conscientemente no futuro. Os jovens introduzidos neste assunto têm a possibilidade de, através dos princípios de geração de energia, conhecer como é feita, como é produzida e como pode ser utilizada de uma forma segura e eficiente no dia a dia.

Sob a supervisão dos técnicos do WWF-Brasil, alunos estudantes da UnB (Universidade de Brasília), orientados pelo seu professor de engenharia elétrica Rafael Shayani, mapearam os telhados de algumas regiões do DF para a partir deles avaliar o seu potencial de geração solar fotovoltaica.

Os projetos que estão sendo realizados em Brasília são muito benéficos para a sociedade em geral, pois além de incentivar todos os tipos de pessoas, ainda atinge outras cidades do Brasil e do mundo. Além da teoria sobre a energia solar, também acontece a prática, como foi o caso da instalação do sistema de captação de energia solar feito na Fábrica Social. Estes projetos são motivações para os cidadãos e também deve ser para todos nós.

Para mais informações sobre o universo da energia solar, continue acessando o nosso site e saiba mais sobre energia solar, captação de energia solar, placas fotovoltaicas e painéis fotovoltaicos. O Portal Solar, além de ser o maior e o primeiro site sobre energia renovável, ainda auxilia pessoas interessadas por essa tecnologia, através de parcerias com as maiores e melhores empresas de energia solar. Faça um orçamento conosco e encontre o melhor plano de energia solar para sua residência ou empresa.

 

 

COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO TWITTER
Please reload

Posts Em Destaque

Estudo Viabiliza e Solar Entrará para o Minha Casa, Minha Vida Em 2018

August 23, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Av. Consul Assaf Trad 2134 - Sala 01

Vila Margarida

Cep. 79023-000

Campo Grande - MS

(67) - 3352-0538

(67) - 99173-6005

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Black Instagram Icon
NAS REDES SOCIAS

© 2017 por E-Solaris. Todos os direitos reservados